Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Colhendo Novos Resultados

Quando você olha para trás e percebe que décadas já se passaram e muitos dos seus sonhos ainda não se concretizaram, é o momento de rever seus métodos!

Depois de ter enxergado de perto o fundo do poço por conta de uma crise financeira, problemas sérios de saúde e descrédito na família, percebi que entrar em modo de reconstrução era urgente. A questão era recomeçar por onde?

Não vou descrever aqui todo o percurso que fiz para me reanimar, isso fica para outros posts, mas vou contar uma descoberta que me reconfortou e me deu condições de voltar a sonhar. Ouvi um dia a seguinte frase: "quem pretende colher morangos não pode plantar sementes de tomate". Esse ditado mexeu profundamente comigo, tranquilizou-me. Eu sabia que não conseguiria me reerguer pelos mesmos processos, mas, incrivelmente, eu não tinha entendido ainda que SEMPRE há outras possibilidades, para qualquer um.
morango

O que fiz? Foi simples: abri-me à novidade da vida e comecei a evitar expressões do tipo "eu não consigo, eu não faço, eu não gosto..."

E essas novidades podem se referir a leituras, saúde, alimentação, reeducação emocional, enfim tudo que nos toca como seres humanos completos.

Por isso, nesse blog, não vou me ater a um tema específico para as publicações. Quero postar tudo o que faz bem e promove o melhor de nós.

Obs.: Jamais considerei contar coisas e pensamentos tão "meus" em um blog... Vejam o que fiz!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário